quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

The Woodentops 1988-07-30


Pavilhão de Paço D’arcos na companhia do Manel, do Marco, do Frederico e de mais alguns que agora me escapam. O motivo eram os Woodentops por quem estávamos enamorados. Para mim tudo tinha começado em 1985 com o single ”Move Me”. Desde esse momento todos os álbuns foram religiosamente comprados e ouvidos intensamente. Antes deste momento os Woodentops tinham passado ferozmente pelo RRV com um concerto avassalador de energia e boas canções. 1988 via a edição de “Woodenfoot Cops on the Highway” um disco de que gosto muito e do qual a versão alargada de “Stop this Car” era passagem frequente no Som da Frente. Com tudo isto era imperial estar em Paço D’Arcos nesta noite.

Recordo que o Pavilhão não estava cheio, talvez meia casa, que os Peste & Sida deviam fazer a primeira parte mas não fizeram, que o som estava uma bosta mas que a banda estava viva e recomendava-se. Pena o som. Mas gostei do concerto.

Uns bons anos mais tarde (2002) e por um verdadeiro acaso recebo um e-mail de um senhor que pretendia uma cópia de uma gravação de um concerto dos Woodentops que eu tinha listado na minha lista de trocas. Esse senhor era apenas Rolo Mcginty o “chefe” dos Woodentops. Poderia eu dizer que não? E depois de uma troca de e-mails lá enviei a gravação e recebi em troca o meu bilhete assinado e uma compilação com músicas dos Woodentops e de outros projectos que teve depois, feita por ele para mim.

Uma das fotos que o Rolo mais gosta é deste concerto e que podem encontrar neste artigo. Foi publicada no independente na edição seguinte ao concerto mas não sei quem é o autor da foto. Seria interessante saber porque o Rolo está interessado em obter licença de utilização assim como uma cópia em condição, se ainda for possível, claro! Alguma pista?
 

 
 
 
in Blitz

2 comentários:

  1. the woodentops no porto dia 4 de novembro de 2017

    ResponderEliminar
  2. curioso encontrar este blog - tambem lá estive!
    fui agora procurar por que eles tocam no sabado na cidade onde hoje vivo e lembrei-me de procurar coisas deste concerto... O fotografo talvez te possa ajudar com isso, o independente era novo e usava os fotografos que iam aos concertos e nao tinha fotografos proprios... eu sei estas coisas pq era amigo do director do Sete e cheguei a publicar lá fotos do festival de Reading, tens de investigar quem tirava fotos dos concertos nessa altura... eu espero que nao seja o Carlos Didelet

    ResponderEliminar